Medicina física e reabilitação

A Fisiatria provavelmente deve ser a especialidade médica que mais se aproxima do doente como um todo, e como o ambiente externo pode juntamente com a doença prejudicar o indivíduo. O foco de atenção é a integração biopsicossocial do ser humano. Apesar da especialidade ser antiga, ainda hoje, muitas pessoas e muitos médicos não entendem como um fisiatra atua.

E quando devo procurar um Fisiatra?

O Fisiatra (médico especialista em Medicina Física e Reabilitação) atua em uma variedade de distúrbios e suas incapacidades como dores musculoesqueléticas agudas e crônicas, dores e incapacidades neurológicas. Atua também no tratamento das sequelas após lesões neurológicas, lesões ortopédicas, assim como no tratamento e na reabilitação das lesões decorrentes da prática do exercício físico.

Atua promovendo uma melhor adaptação dos pacientes com fibromialgia e das doenças em que a incapacidade se torna um grande marco na qualidade de vida. A restauração da funcionalidade é o principal objetivo de todos os tratamentos propostos pelo médico Fisiatra.

SERVIÇOS

● Síndrome miofascial
● Fibromialgia
● Dor e disfunções musculoesqueléticas
● Dor crônica
● Osteoporose
● Lombalgia
● Condromalácia e síndrome patelo femoral
● Derrame ou AVC
● Reabilitação do paciente neurológico: pós AVC, esclerose múltipla, síndrome de Guillian-Barré, mielopatias, dor neuropática, distrofias musculares
● Reabilitação e tratamento do paciente com Parkinson
● Reabilitação Física e orientações de exercícios aos pacientes idosos
● Reabilitação esportiva
● Avaliação fisiátrica para orientação e acompanhamento durante os exercícios físicos
● Infiltrações
● Toxina botulínica
● Prescrição de órteses e próteses

PROFISSIONAL

Dr Marcelo A Starling