Fisioterapia

A fisioterapia envolve atividades de diagnóstico funcional, prevenção e tratamento de distúrbios cinéticos funcionais por meio de mecanismos terapêuticos próprios, sistematizados pelos estudos das ciências fisiológicas, das patologias, da biomecânica e as disciplinas comportamentais e sociais.

SERVIÇOS

Reabilitação da coluna pelo sistema de subgrupos
Trata-se de uma metodologia de abordagem de pacientes com dor lombar e cervical que classifica os pacientes em diferentes grupos de acordo com sinais, sintomas e características apresentadas no processo de avaliação.

Eletrofototerapia
Utilizada para controle da dor, processos inflamatórios e fortalecimento muscular (uso de laser, corrente Aussie e corrente galvânica).

Terapia manual ortopédica
Uso das técnicas de terapia Manual (como conceito Mulligan, massagem esportiva, mobilização neurodinâmica) no tratamento de disfunções musculoesqueléticas.

Dry needling
Técnica invasiva que utiliza o “agulhamento seco” em pontos anatômicos específicos para o tratamento da dor miofascial.

Avaliação e Biofeedback Eletromiográfico
Trata-se de um método de registro dos potenciais elétricos gerados nas fibras musculares em ação. Permite a investigação dos músculos utilizados em determinado movimento, o nível de ativação muscular durante a execução do movimento, a intensidade e duração da solicitação muscular.

● Botas de compressão pneumática
As botas de compressão pneumática, através de ar comprimido por dispositivos de compressão dinâmica, massageiam o membro e com isso aceleram a recuperação do atleta, eliminando os fluídos metabólicos provenientes da atividade muscular. Essa recuperação muscular é realizada na Clínica Sportif usando botas de compressão REBOOT Go®.

PROFISSIONAIS

Ana Clara Ribeiro Lages – CREFITO 183830F